Especialistas indicam bom senso para Natal mais ecológico

Para celebrar o Natal de maneira mais responsável do ponto de vista ecológico, especialistas em meio ambiente se limitam a recomendar bom senso e moderação para evitar o desperdício.“Todos podem adotar pequenos gestos para limitar as repercussões sobre o meio ambiente”, afirma Nadia Boeglin, da Ademe (Agência Francesa do Meio Ambiente e Controle da Energia). Não apenas uma atitude (como comprar somente papel de presente reciclado, por exemplo), mas uma série de gestos que, acumulados, fazem sentido.Para a árvore de Natal, Gaëlle Bouttier-Guérive do WWF (Fundo Mundial para a Natureza), diz que o ideal é uma árvore pequena com raízes que, depois das festas, pode ser colocada em um vaso ou no jardim. Gaëlle também aconselha evitar a iluminação de jardim, que consome muita energia e perturba os insetos.Na mesa é possível evitar as toalhas e louças descartáveis. Para o cardápio, o melhor é escolher produtos locais, de temporada, e, se possível, procedentes da agricultura biológica.Quanto aos presentes, Gaëlle lembra que os produtos de alta tecnologia, como câmeras fotográficas e celulares, são o perfeito contra-exemplo do presente ecológico.

UM FELIZ NATAL É O QUE NOS DESAJAMOS A TODOS OS LEITORES DESTE BLOG!

6 comentários:

Ceci disse...

olá, em visita aos blogs da Coletiva DIREITOS HUMANOS, encontro a defesa da ecologia no Natal. Penso que devemos adotar essas medidas todos os dias. Evitar os desperdícios, os descartáveis, escolher o mais natural possível em nossas vidas. Feliz Natal pra vc, ecologicamente correto, Felicidades todos os dias.

Anônimo disse...

Chico,

estou informado que o Blogger já arrumou o "problema" do banner! Volte a foto!

Anônimo disse...

Tudo bem Chico?Passei para te desejar um feliz natal e um próspero anos novo;e que em 2008 tu consigas realizar teus projetos e sonhos.
Um abraço pra ti e pra tua família,muita saúde e prosperidade.

Francisco Coelho disse...

Eduardo~

Obrigado pela informação,mas agora trocar a foto só na minha volta a Curitiba

Abç

Francisco Coelho disse...

Ola Caco
Obrigado pelos votos e visita ,desejo a vc tb um 2008 com muitas visitas ao seu log.

Abç

Francisco Coelho disse...

Ola Ceci!

Um Feliz Natal e um lindo 2008 para vc tb.

Abç

Natureza