Quando eu era criança nossa produção de lixo per capta era muito menor.
Para mim o início do bum mundial de lixo, foi com o aparecimento das grandes redes de supermercados em todo mundo. É deles a necessidade da praticidade do auto atendimento.
O Seu Manel do armazém, ou a Dona Maria da quitanda embrulhavam a nossa compra com o "papel de embrulho" e amarravam com barbante. Saco plástico só era usado em caso de produtos perecíveis...e isopor? nem pensar!
Com certeza o Seu Manel e Dona Maria não tinham nenhum tipo de preocupação ambiental, mas a simplicidade de seus negócios fazia deles ambientalistas de primeira linha.
Marcos Santos
6 comentários:
Parabéns pela participação
Era isso mesmo Marcos,mas a população de la pra ca cresceu muito,e seu Manoel e D. Maria ficaram ricos e voltaram pra terrinha.
Abç
Agora o Seu Manel e Dona Maria serão devidamente recompensados pelo uso em massa das Ecobags.
Linda foto.
Ah que saudade desses comerciantes e de todo o resto. O mundo parecia mais limpo.
Parabéns Marcos.
abraços!
este blog é show!
Adorei seu blog venho do da amiga Rejane Chica te conhecer, sou professora e tenho batalhado pra fazer a mudança acontecer na nossa escola, venha ver meu blog, abraços.Posso te mandar algo?Desde já estou te seguindo.Faça tbm se desejar!E parabéns pelo blog
Marcos,
A culpa é dos grandes supermercados e das PESSOAS que os utiliza, nao por utiliza-los, mas por expandir a cultura do desperdício e da falta de cuidado com o lixe gerado.
Besitossss
Com certeza tens razão, Marcos, os supermercados que contribuiram para a proliferação das sacolas plásticas.
Linda foto!
Abraço.
Postar um comentário