Postagem ganhe sua ECOBAG HOME

Participação de Denise BC

Sempre que for fazer compras (com sua Ecobag) procure saber:

a procedência do produto que está levando;

de que maneira foi fabricado;

se na sua linha de produção não envolveu agressão ou destruição do meio ambiente;
se possui alguma certificação ou selo verde;

de preferência à produtos fabricados na sua cidade ou próxima a ela, assim você terá a garantia que o gasto energético foi reduzido, porque se utilizou menos combustível fóssil no seu transporte.
não consuma sem necessidade, evite o excesso de consumo, bem como o desperdício. Ambos precisam ser calculados e minimizados por todos nos mais diversos segmentos.

♥ Denise BC ♥


Postagem ganhe sua ECOBAG HOME

Postagem de Antonio Amaro

Vamos reciclar, o papel e plastico. nao use muita estampa na embalagem, nao misture resinas que nao possam ser recicladas

Postagem ganhe sua ECOBAG HOME

Postagem enviada por Eduardo Lunardelli

Conclamo a TODOS, mais do que participar deste concurso, não deixarem de colaborar, de alguma forma, a SALVAR NOSSO PLANETA! As águas, o ar e as nossas plantas dependem da nossa postura. Elas são nossa esperança no futuro, e representam nossa postura no presente! De nós depende a vida do Planeta, NOSSA CASA.
Assistam ao filme:HOME – NOSSO PLANETA, NOSSA CASA, e comentem neste post para que eu ganhe essa sacola! srsrs



Participe da campanha "O seu ponto de vista pode salvar o planeta” e concorra a uma ecobag exclusiva do filme.



“O seu ponto de vista pode salvar o planeta”, daremos a oportunidade de você participar nos encaminhando uma foto com a sua visão sobre o nosso Brasil. No filme HOME – NOSSO PLANETA, NOSSA CASA encontramos imagens do Brasil representadas através das Cataratas do Iguaçu e Pantanal, mas temos outras belas paisagens que temos que preservar. Essa é a oportunidade de apresentá-las ao mundo.
Para participar, envie sua foto paisagem mais sua opinião com o título do filme aplicado HOME – NOSSO PLANETA, NOSSA CASA para o e-mail:chico.elho@gmail.com
O vencedor sera aquele que tiver mais comentarios em sua participação que sera postada aqui.


Home noso planeta



Home nosso planeta nossa casa é um filme sobre o planeta terra composto inteiramente com imagens aéreas,incluindo o Brasil
Desse ponto de vista,o diretor Yann Arthus-Bertrand quer revelar ao publico a atual situação do planeta e afirmar que a solução ainda existe mas que só depende de nós.

LINKS ABAIXO : para maiores informações e participar das comunidades

Flickr (fotos do filme, pôster): /
Orkut (Comunidade):
Twitter:
Facebook:
Youtube (trailler e vídeos relacionados):
Site oficial (em inglês):
Blog (Brasil):
Site Oficial (Brasil):

Os problemas ambientais, que são piores do que pensávamos

Animais em extinção : Um em cada quatro mamíferos está ameaçado de extinção. É muita coisa, acontecendo isto, a ecologia na terra irá mudar drasticamente. Vamos pensar no desequilíbrio que isto trará a cadeia alimentar e consequentemente a várias outras espécies. Quando morre o predador a presa tende a multiplicar, se morre a presa o predador tende a também a diminuir. A coisa é muito séria.


Os oceanos : Nos oceanos em todo mundo, existem áreas que estão já desprovidos de toda a vida. São Zonas Mortas caracterizadas pela falta de oxigênio, excesso de nitrogênio de fertilizantes agrícolas, emissões de veículos, esgotos. Desde a década de 60 as zonas mortas duplicaram. E a tendência é continuar aumentando.


Eespécies marítimas : Milhões de pessoas no mundo dependem dos peixes para sua dieta. A cada dia que passa mais e mais pescadores aumentam os tamanhos das redes e aumenta a quantidade de peixes retiradas dos oceanos. Se tudo caminhar da forma que está, antes do ano de 2048 todas as espécies pescadas atualmente estariam extintas. É o colapso.


Florestas tropicais : Isto mexe diretamente com o Brasil, se tudo caminhar da forma que está à metade floresta amazônica estará destruída até o ano de 2030. A perda de 60% das florestas tropicais irá acelerar ainda mais o aquecimento global. Estamos mais ou menos a 15 anos do chamado ponto sem retorno.


Aquecimento da calota polar : O ritmo do derretimento da calota polar está caminhando sem precedência e não mostra nenhum sinal de abrandamento. E ainda não foi calculado o impacto que isto vai ter em todo o planeta.


Gas carbonico (CO2) na atmosfera : Os chamados gases, com efeito estufa, provenientes dos carros, fábricas, fazendas pecuárias, trará alterações dramáticas no clima do planeta se permanecer nos níveis que está hoje. Até o final do século o aumento da temperatura será superior a 7 graus na média. Entretanto muita gente continua negando esta alteração.


Aumento da população : A nossa multiplicação no planeta é o que de pior pode acontecer. Nós nos multiplicamos muito rápido, e a cada novo nascimento os problemas aumentam, nós consumimos todos os recursos naturais, poluímos ar e água, derrubamos espécies, destruímos habitat naturais, estamos destruindo os ecossistemas com nossas alterações. Até o ano de 1800 foi o tempo que demorou a atingirmos 1 bilhão de habitantes. Isto aconteceu desde o inicio do planeta, ou seja, milhões e milhões de anos. E precisamos de apenas 200 anos para chegar a quase 7 bilhões. São 74 milhões de pessoas a cada ano a mais no planeta.

fonte :
earthfirst

Mortes por dengue ainda continua aumentando!!



A taxa de letalidade da dengue no País é (6%) seis vezes maior do que a considerada aceitável pela Organização Mundial da Saúde (OMS)

Até o dia 30 de abril deste ano,morreram com dengue hemorragica ou complicações agravadas por ela 87 pacientes,estados com o maior indice Bahia 49 mortes Mato Grosso 15,somente 8 estados respondem por 78% dos obitos

Estranho a atitude do Ministerio da Saude,tantos cuidados com a gripe suina e a nossa dengue continua campeã imbativel se ela tivesse tido a cobertura da media e do governo como sua prima suina com certeza os indices de infeção e letalidade teriam caido,realmente mais uma incoerencia de quem governa o Brasil.

Este ano foram liberados um bilhão de reais para compra de equipamentos para o combate a doença

Como ajudar nossos irmãos do nordeste

Registro minha solidariedade aos nossos irmãos do Nordeste, historicamente isolados pelo esquecimento que se representa pelo desmando político da subestimação social. Não porque faltem recursos, mas porque eles são criminosamente desviados. Aos coronéis é mais conveniente conservar a miséria e a carência estrutural para que se reutilizem as promessas que garantem suas imunidades, mordomias, perpetuação no poder e riqueza.


ler artigo todo click aqui


Texto e selo fonte: Infinito Positivo


Os paranaensess podem também fazer doações através da Defesa Civil do Estado, que já atua neste sentido desde o início do mês de maio, usando as informações abaixo:
As doações podem ser feitas nos postos do Corpo de Bombeiro (de segunda-feira a domingo, de 8h às 18h) e do Provopar (de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h) em todo o Paraná. Mais informações pelos telefones da sede do Corpo de Bombeiros (41 3351-2000), do Primeiro Grupamento de Bombeiros (41 3212-2900), da Defesa Civil (41 3350-2608) e do Provopar (41 3234-1118).

Aviso aos baloeiros

Soltar balões e crime ambiental: paragrafo 42 do codigo ambiental

Fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano:
Pena - detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

NÃO SOLTE BALÕES / DENUNCIE /021 - 2253-1177/ 0800-155234 Atende (informações)

Lista de Espécies da Flora Ameaçadas de Extinção

Através da Portaria nº 37-N, de 3 de abril de 1992, o IBAMA tornou pública a lista oficial de espécies da flora brasileira ameaçada de extinção.

A grande degradação da biodiversidade e dos ecossistemas é uma preocupação global, pois causam uma série de problemas ambientais, entre eles a perda de funções ambientais e de inúmeras espécies de grande importância econômica, estética, científica, genética e ecológica.


Lista oficial atualizada em 2008 com todas as especies ameaçadas de extinção acesse :MMA



gravatá, monjola, bromélia
pau-de-rosa
pinheiro-do-paraná
gonçalo-alves
aroeira-do-sertão, aroeira-legítima
cipó-escada-de-macaco
castanheira, castanheira-do-brasil
poço-de-jacó, gravatá,.monjola,.bromélia
sucupira, sucupira-da-mata, sucupira-verdadeira
marmelinho
quixabeira
pau-Brasil, pau-pernambuco, ibirapitanga
jequitibá
oiti-boi
jacarandá-da-bahia
samambaiaçu-imperial
cravo-do-maranhão, pau-cravo, casca-preciosa
caapiá, caiapiá, capa-homem, carapiá, contra-erva, figueira-terrestre
caapiá, caiapiá, caiapiá-verdadeiro
caiapiá-grande
contra-erva, figueira-terrestre
caiapiá
caiapiá-grande, capa-homem, contra-erva, figueira-da-terra
violeta-da-montanha, violeta-montes
gravatá,bromélia
pau-amarelo, pau-cetim
bico-de-guará
sangue-de-dragão
barbasco, pimenteira, tingui
lelia-de-são-fideli
lelia-da-bahia
lelia-da-gávea
lelia-de-perrin
lelia-escura
lelia-verde
lelia-amarela
milho-cozido
arnica, candeia
brauma-preta
canela-preta
óleo-de-nhamuí, inhamuhy, louro-de-inhamuhy, sassafráz
canelinha
imbuia
canela-sassafráz
guêta
dracena-da-praia
jaborandi, jaborandi-de-pernambuco, arruda-do-mato, jaborandi-branco
jaborandi-legítimo, jaborandi-do-maranhão
jaborandi-do-ceará, arruda-do-mato
angelim-rajado, ingarana
cravina-do-campo
brauna, baraúna
mogno, águano, araputangá, caoba, cedroaraná
cerejeira, cumaru-de-cheiro, imburana-de-cheiro
ucuuba, ucuuba-cheirosa, ucuuba-branca
acapu
gravatá, monjolinha, bromélia
gravatá, monjola, bromélia
gravatá
gravatá, monjola, bromélia
gravatá, monjolinha, bromélia

fonte IBAMA

veja tambem no VIVO VERDE


Natureza