Seguidores

24 de jun de 2009

Ajude a salvar a Amazônia !

Olá,
Esta semana o Presidente Lula irá assinar a Medida Provisória que irá privatizar 67 milhões de hectares da Amazônia. A MP foi originalmente concebida para regularizar as terras de pequenos agricultores, porém ela foi manipulada pelos interesses do agronegócio para expandir os benefícios para empresas e pessoas que não moram nas propriedades.
Brasilia está dividida entre os "ambientalistas" e os "ruralistas" e a pressão popular terá portanto um papel importante na tomada de decisão do Lula. De acordo com o seu porta voz, o presidente ainda não decidiu o que vetar, portanto ainda temos chances de convencê-lo a vetar as partes mais perigosas.
Clique no link para ver uma mensagem pré-escrita para o Lula, depois assine o seu nome. Leva somente 2 minutos para registrar a sua voz e ajudar a proteger a Amazônia!
http://www.avaaz.org/po/lula_prazo_final/98.php/?CLICK_TF_TRACK
Obrigado!
--------------
Para saber mais leia abaixo o alerta completo da Avaaz.org:
Amigos
Nós só temos dois dias para salvar milhões de hectares da Amazônia do desmatamento e destruição: está quinta-feira é o prazo final para o Presidente Lula decidir se vai vetar alguns pontos da Medida Provisória que irá privatizar partes da Amazônia pertencentes à União.
Duas semanas atrás a Avaaz enviou um alerta sobre a Medida Provisória (MP) 458 e mais de 14.000 pessoas congestionaram as linhas telefônicas do Gabinete Presidencial pedindo o veto das partes mais perigosas da MP. Dentro de 48 horas o Presidente declarou publicamente que iria vetar os pontos criticados pela campanha. Porém, desde então o Presidente tem sofrido uma forte pressão da bancada ruralista do governo, fazendo declarações preocupantes sobre o desenvolvimento da região Amazônica.
Nós temos menos de dois dias para persuadir o Presidente a manter a sua palavra. Neste momento crítico em que o Lula está decidindo o que vetar, a pressão popular poderá ter um papel decisivo para a proteção da Amazônia. Clique abaixo para enviar uma mensagem para o Lula AGORA, leva só dois minutos para registrar a sua participação:
http://www.avaaz.org/po/lula_prazo_final/98.php/?CLICK_TF_TRACK
A Medida Provisória 458 não é toda ruim, ela foi concebida para proteger pequenos agricultores que precisam do título legal das terras que ocupam. Porém, a MP foi manipulada pelos interesses do agronegócio, muitos dos quais são responsáveis pela ocupação violenta e ilegal de terras amazônicas. Se a MP for assinada na sua forma atual, os que mais tem serão os maiores beneficiários do programa do governo.
Nossas apelo para o Lula é:
1. Vetar a ocupação e exploração “indireta”, para que apenas as pessoas que moram nas terras tenham suas propriedades regulamentadas 2. Vetar regularização para empresas privadas, somente pessoas físicas devem ter direito à regularização 3. Proibir a comercialização das terras regularizadas por 10 anos, ao invés dos propostos 3 anos, evitando assim a especulação comercial das terras
Se milhares de pessoas enviarem uma mensagem, poderemos garantir a preservação de uma vasta área da floresta. Clique aqui para enviar uma mensagem para o Presidente Lula, usando a ferramenta do nosso site:
http://www.avaaz.org/po/lula_prazo_final/98.php/?CLICK_TF_TRACK
O destino da Amazônia será definido dramaticamente até o final desta semana. Certamente está não será a nossa batalha final para defender a Amazônia, mas é uma batalha importante. Vamos manter a pressão e mostrar para o Lula que os brasileiros se importam com a Amazônia!
Com esperança e convicção,
Alice, Graziela, Ben, Ricken, Luis, Paula, Pascal, Iain, Paul, Brett, Ben, Raj e toda a equipe Avaaz
------------------------------------
Postar um comentário