Curitiba adere à Hora do Planeta

Hora do Planeta 2009.

Curitiba aderiu hoje oficialmente à campanha Hora do Planeta 2009. No dia 28 de março, dez monumentos da cidade terão suas luzes apagadas por uma hora, das 20h30 às 21h30.

Os ícones da cidade que serão apagados são: Teatro do Paiol, Fonte dos Anjos, Torre da Biodiversidade, Estufa do Jardim Botânico, Linha Verde - Monumento de bambu, as fontes das praças Santos Andrade e Generoso Marques, portais de Santa Felicidade e Polonês, pista de atletismo da praça Osvaldo Cruz, e cancha polivalente da Praça Ouvidor Pardinho.

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e a Prefeitura de Curitiba são as apoiadoras da campanha na capital paranaense. A Fundação O Boticário é responsável por mobilizar a população da cidade, incluindo organizações, empresas e pessoas, para aderirem ao “apagão” e também multiplicarem a idéia.

“Com esse ato simbólico de apagar as luzes, vamos mostrar ao mundo que, trabalhando juntos, podemos fazer a diferença na luta contra o aquecimento global”, afirma a diretora executiva da Fundação O Boticário, Malu Nunes.

“A Fundação O Boticário também está aproveitando esse momento de mobilização para alertar sobre a importância da conservação da natureza. Em nosso país, 75% das emissões de gases causadores do aquecimento global têm origem no desmatamento e na queimada; ou seja, manter nossas florestas em pé é fundamental para amenizar os impactos das mudanças climáticas”, explica ela.

Por enquanto, além da capital paranaense, primeira representante da região Sul, aderiram à Hora do Planeta o Rio de Janeiro, o estado do Amazonas e os municípios de Jurumin (SP), São Geraldo do Araguaia (TO) e Cametá (PA).

2 comentários:

Scherzan disse...

Pedia aos responsáveis deste blog um enorme favor.
Mesmo sabendo que o Verde que te quero Verde é um blog do Brasil com especial atenção para as questões do ambiente e natureza brasileira, pedia-vos que denunciassem através de um post uma situação ilegal que se verifica já a vários anos na Ilha da Madeira, Portugal.
A extracção de inertes nas ribeiras da ilha é proibida, mas apesar das leis nunca terem sido cumpridas, os prevaricadores atacam agora fisicamente a comunicação social que denuncia publicamente a questão.
Sob forma de tornar esta situação visível a nível internacional, pedia-vos muito que publicassem um post, mesmo que pequeno sobre o assunto.
Fica aqui o link da notícia do jornal regional:
http://www.dnoticias.pt/default.aspx?file_id=dn01013001180309&

e o espaço no meu blog:
http://insulaepurpura.blogspot.com/2009/03/apesar-de-tudo-continuam.html

A todos, um bem haja.

chica disse...

Uma ótima notícia! um abraço,chica

Natureza