Não jogue mais o seu lixo fora faça uma composteira

Ao transformar resíduos orgânicos em composto,
você estará adotando uma prática ambientalmente adequada e: produzindo um ótimo condicionar de solo, que pode ser usado em vasos, hortas e jardins,
reduzindo a quantidade de lixo destinada ao lixão ou aterro da sua cidade e portanto, a poluição ambiental, contribuindo para evitar a venda irregular de"terra preta", muitas vezes retirada ilegalmente das nossas matas, consumindo menos sacos para lixo, diminuindo os riscos de atrair animais para sua lixeira e, facilitando
a coleta municipal, dando bom exemplo na destinação de parte do seu lixo, e ajudando a convencer outras pessoas a não queimar folhas e restos, poluindo o ar, incomo dando a vizinhança e prejudicando nossa saúde.
Se você tem um espaço maior em seu jardim (ounão tem tempo para revirar o monte...) enterre os resíduos orgânicos. O resultado será semelhante.
Ao separar e compostar resíduos orgânicos você notará que sobraram, basicamente, só materiais como papéis, plásticos, vidros e latas.
Que tal encaminhá-los para reciclagem?
Se não há Coleta Seletivade Lixo ou recipientes especiais para recicláveis na sua cidade, entregue os a catadores, sucateiros ou a entidades que possam usá-los ou vendê-los.

como fazer uma composteira click aqui

Nenhum comentário:

Natureza