As ONGS na Amazônia

A Amazônia tem: ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.

O nordeste não tem tanta riqueza, por isso não há ONGs estrangeiras, lá ajudando os famintos.

Enquanto isso, uma ONG estrangeira (principalmente do EUA) está gastando milhões de dólares para salvar o mico leão dourado.

Tente entender:

Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civís, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.

Agora uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?

Ao entrar na página de uma ONG indigenista ,da qual não citaremos o nome, uma das primeiras coisas que se vê é o emblema da União Européia, que investe milhões de dólares na demarcação de reservas indígenas no Brasil.

Por quê?

Quando há tantos problemas de maior gravidade: terremotos em El Salvador e na Índia, a catástrofe em que vive a África, a seca no nordeste, a epidemia de AIDS, etc.

E eles gastam milhões para demarcar reservas indígenas?? E que já são exageradamente grandes?

Por quê?

Para entender isso basta ler a frase abaixo:

É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígines para o desfrute pelas grandes civilizações européias.' (Conselho Mundial de Igrejas Cristãs , sediado na Europa,1992)

Lute contra o selo verde aqui no Brasil. Só compre produtos sem selo verde.

Selo verde é a mais nova forma de exploração da nossa Amazônia pelos países ricos!

3 comentários:

Anônimo disse...

ola, sem duvida necessaria e emergente, nao devemos deixar que tomem posse daquilo que e nosso por direito. Nao precisamos que adotem nosso pulmão...A amazonia e nossa..

Francisco Coelho disse...

Na realidade Angela ja não podemos fazer muita coisa na Amazônia pois estamos patrulhados pelos paises ricos.

RUI DE CARVALHO disse...

Prezados senhores, venho trabalhando com os temas: meio ambiente/ecologia/Amazônia. Conheçam meu trabalho solitário mas eficiente: Contato (21) 2208-8139 – 951104-20 – Rio de janeiro

AMAZÕNIA VIVA
http://amazoniaruidecarvalho.blogspot.com/
RIOS DO BRASIL
http://ecologiadaterra.blogspot.com/

Natureza