Ajudem a não estragarem o clima

A população mundial está esperando ações urgentes para combater as mudanças climáticas mas no encontro do G8, três homens estão barrando qualquer progresso. O Primeiro Ministro do Canadá Stephen Harper, Primeiro Ministro do Japão Yasuo Fukuda e o Presidente dos EUA George W. Bush, se recusam a discutir metas contra o aquecimento global para 2020. A comunidade científica já nos alertou para a crise climática. Não podemos esperar um desastre acontecer para que os chefes de estado assumam a responsabilidade e tomem uma atitude. Se a ciência não basta para chamar a atenção dos governantes, vamos tentar algo diferente: o esculacho. A Avaaz criou um anúncio de pagina inteira que será publicado no Financial Times, chamando a atenção do Harper, Fukuda e Bush para a irresponsabilidade, para não dizer infantilidade, com que eles têm tratado as questões climáticas. No anúncio, desafiamos as “Hello Kiddies” a amadurecerem e se responsabilizarem pelo planeta. Exemplares do jornal serão entregues a todas as pessoas presentes no encontro do G8. É um anúncio audacioso porém com uma mensagem séria – nos ajude a dar destaque á campanha, endosse o anúncio, clique no link:
http://www.avaaz.org/po/g8_2020_targets/18.php?cl=108926556

As mudanças climáticas serão um assunto chave nas eleições do Canadá. Nos EUA as políticas climáticas do sucessor do Bush ainda estão sendo formuladas, baseadas nos resultaods das negociações internacionais. Fukuda também enfrenta uma forte oposição política que o questiona regularmente a este respeito. Por isso os nossos esforços no encontro do G8 terão um grande impacto nestes três países. Cabe a nós levantarmos a voz uma vez mais, apóie essa campanha:
http://www.avaaz.org/po/g8_2020_targets/18.php?cl=108926556

3 comentários:

Cristina Roseno disse...

é incrivel como os paises mais poderosos do mundo não conseguiram fazer com que os EUA reduza a emissão de gazes...
os maiores prejudicados vão ser aqueles que vão ficar mais desprotegidos dos desastres ambientais, a maioria da população.
como coloco o anuncio do link no meu blog? quero colocar a imagem!
t+

Francisco Coelho disse...

Ola Cristina

Basta vc copiar e colar,ou clicar no link e copiar direto da Avaaz,com certeza vc estara ajudando.

Abç

Anônimo disse...

Infelizmente, os "poderosos" acham que reduzindo suas emissões, também reduzirão seu desenvolvimento e sua economia. Enquanto esse "atrelamento ideológico" não for eliminado, não haverá chances de que isso ocorra.

Uma resposta a isso, pode ser o advento dos veículos a hidrogênio e elétricos. Uma frota de peso nas ruas, poderá eliminar grandes quantidades de poluentes.

Um belo artigo.

Natureza