Novo produto minimiza poluição dos gases

A rua Jean Bleuzen, onde circulam perto de 13 mil automóveis por dia, situada nos arredores de Paris, em França, foi recentemente pavimentada com um novo produto mais ecológico, apenas num dos lados da via.Metade da rua está revestida com betão XT Ariar, um novo produto que, segundo os seus criadores, reduz a poluição atmosférica através da decomposição de compostos orgânicos voláteis e do NOx.A empresa responsável pelo produto garante que os poluentes gasosos ficam retidos na superfície do betão, transformando-se posteriormente em nitrato de cálcio, segundo revela a revista Auto Foco.A eficácia do produto na redução da poluição será agora testada em metade da rua, onde estão instaladas duas estações de monitorização da qualidade do ar, uma na parte de betão e a outra que está revestida com alcatrão tradicional.

5 comentários:

Emanuel disse...

Oi!

Já está lá na Elite Afiliados no meu blog! Agora só tem que colocar o meu link me, no seu blog ;) De preferência na Barra Lateral. É apenas copiar o código que está debaixo da imagem que se encontra no meu blog, e depois colar no espaço que vai pôr o link me.

Obrigado!

Luiz Santilli Jr disse...

Será muito bem vindo pois veja isso:

TRÂNSITO CAÓTICO!

Luiz

Emanuel disse...

Ok.. sendo assim não poderá pertencer à Elite.. Mas obrigado na mesma! ;)

FranciscoBarreto disse...

Bem, sinceramente nunca tinha ouvido falar dessa "invenção" mas, se for efectivamente eficaz na redução de alguns poluentes provenientes da circulação automóvel... venha de lá esse betão!

Francisco Coelho disse...

Ola Barreto
Aguardarei noticias sobre o assunto,espero que de certo.

Natureza