Seguidores

12 de nov de 2007

Leonardo DiCaprio quer dirigir filme sobre meio ambiente

O ator norte-americano Leonardo DiCaprio acaba de confessar seu mais novo desejo: dirigir um longa-metragem sobre o meio ambiente. Na edição de novembro da revista italiana "Grazia", o ator conta como se converteu em mais um ecologista do grupo de famosos que lutam pela natureza.

Leonardo DiCaprio comenta também seus novos planos para o futuro, e o marcante encontro que teve com o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, para discutir o tema das mudanças climáticas. "A partir daquele momento, passei a ter uma relação muito mais ativa com a causa ecológica", destaca.

A última produção da qual o ator participou foi o documentário "A última hora", também sobre o meio ambiente. Leonardo DiCaprio assinou o roteiro, entrevistou mais de 50 cientistas e outras personalidades sobre a questão, e ficou responsável pela narração do documentário.

"O filme pretende remexer as consciências, mas também é um convite a agir: se tudo correr bem, terá um efeito de transformação e mudança, vai estimular o desejo das pessoas de obter mais informações e de desempenhar um papel ativo", disse ele à "Grazia".

No fim, o ator revelou sua próxima vontade: "Gostaria de dirigir um verdadeiro filme ambientalista. Seria emocionante".
Postar um comentário