Palácio do Eliseu e Torre Eiffel ficam às escuras em apoio ao meio ambiente


fonte foto: sapo fotos
PARIS (AFP) - O palácio presidencial francês do Eliseu e a Torre Eiffel ficaram às escuras durante cinco minutos na noite desta terça-feira em demonstração de solidariedade a um pedido coletivo de organizações ecológicas.
Matignon, a residência do primeiro-ministro François Fillon, também aderiu a esta iniciativa na véspera da abertura de uma cúpula de dois dias na França sobre o meio ambiente.
"Na véspera da entrega das conclusões do Grenelle do Meio Ambiente, este gesto simbólico permitirá sensibilizar os cidadãos sobre a necessidade de poupar energia para lutar contra as mudanças climáticas", afirmou o Eliseu em um comunicado.
No entanto, o nobre inquilino do Eliseu, o presidente Nicolas Sarkozy, não estava em casa durante o breve apagão, já que cumpre visita oficial ao Marrocos.
Durante a operação "5 minutos de ar para o planeta", a Aliança para o Planeta, uma reunião de organizações não governamentais ambientais pediu que os franceses apagassem as luzes de suas casas e de seus escritórios durante cinco minutos entre as 19H55 e as 20H00 (16H00 de Brasília).
A reunião batizada de Grenelle do Meio Ambiente, em referência aos acordos sociais históricos de maio de 1968, finalizará quatro meses de debate sem precedentes sobre a proteção do planeta e do clima, e seus conseqüentes fatores econômicos.
Entre as medidas previstas estão a imposição de um imposto aos veículos mais contaminantes, a promoção do trem e o desenvolvimento da agricultura biológica.
fonte:yahoo

2 comentários:

Anônimo disse...

Não me avisaram, pois se soubesse teria apagado por 5 minutos TODAS as luzes da PIACABA!

Francisco Coelho disse...

Esta ai uma idéia que nossos governantes poderiam
seguir,por ex:apagando o Congresso e outros predios publicos.

Natureza