Camppanha

Camppanha

7 de nov de 2018

Reserva Raposa do Sol e o Niobio


Apos a eleição do nosso Presidente,tenho lido varias materias sobre o NIOBIO.Estou achando estranho esse subito interesse.

Abaixo uma materia que postei a alguns anos para ser exato foi em junho de 2008


Na CPI dos Correios, o sr. Marcos Valério deixou escapar que "levou o pessoal do BMG ao José Dirceu para negociar nióbio" e "o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio."Ninguém teve coragem de investigar...O nióbio é um metal sem o qual não se faz foguetes, mísseis, turbinas, armas, aços especiais e instrumentos cirúrgicos. Pois saibam que 100% do nióbio comercializado no mundo é brasileiro. Mas oficialmente exportamos só 40% do produzido. CADÊ A DIFERENÇA? SUMIU?RESULTADO: subfaturamento e prejuízo certo de bilhões de dólares.Não é de se estranhar que a maior reserva de nióbio em extração está na cidade de Araxá (MG). O prefeito atual foi eleito pela interessante e inusitada coligação de 14 partidos: PT/PDT/PL/PMDB/PSDB/PSC/PP/PPS/PFL/PSDC/PSB/PV/PSL/PC do B.Isso após Lula ter se hospedado na casa do presidente da CMN, a maior exploradora do nióbio brasileiro, e de ter seu programa Fome Zero financiado pela ONG dessa companhia (Folha de S. Paulo).Estão imaginando o mesmo que eu?E tem mais:logo após o assento do PT no governo nacional, o presidente Lula decretou a criação da reserva "indígena" Raposa Serra do Sol...E é de se estranhar mais ainda quando os índios se rebelaram, pegaram em armas e fizeram policiais federais como reféns, exigindo o cancelamento do decreto que cria a tal reserva. Perguntinha ingênua: mas se não são os índios que estão exigindo a criação da reserva, quem seria?Ganha uma das maiores reservas do mundo de urânio e nióbio quem souber responder...Para finalizar, em recente entrevista o secretário de Turismo da cidade de Araxá relatou a importância do Nióbio..."Pra que vocês tenham uma idéia daqui, os hotéis da cidade vivem abarrotados... e não só pelos turistas que visitam a cidade em razão do balneário junto ao Grande Hotel, onde se encontram os tratamentos em hidroterapia, mecanoterapia e aplicação da lama medicinal... os hotéis ficam abarrotados principalmente pelos americanos, japoneses, europeus, canadenses, árabes, e endinheirados do mundo inteiro atrás desse tal de nióbio...eles precisam dele para mil e uma utilidades... principalmente para a fabricação das turbinas dos aviões..."

Fonte : BrasilWiki
Fonte : Luzdeluma

5 comentários:

disse...

Chico aonde vc está? não te acho nas Tertúlias....

Vic disse...

Olá Chico, muito obrigada pela visitinha.Adorei!
Este blog e o outro (O que rola na net) já constam da minha lista de blogs favoritos.

Ótima quarta-feira pra ti!

Beijo
Vic

mundo a fora disse...

passando pra matar a saudade e saber qual as maldades q estão fazendo com nosso planeta...

bjoka

suma não viu

>.<

Ananelia Alves disse...

Gostaria de saber qual é a fonte de informação (fonte especializada) sobre a existência dessa 'imensa" reserva de nióbio no Estado de Roraima, pois a eventual existência da substância não caracteriza uma reserva e ainda, cuja explotação seja viável. Sem estudos não há como fazer cogitações sobre esta suposta reserva. É do conhecimento público a existência de ouro e diamante na região, explotados por garimpeiros. Não há dimensionamento dessas ocorrências, eu penso.

chicoelho disse...

Cara Ananelia Alves

Sugiro que você digite na pesquisa do Google"reserva de nióbio no Estado de Roraima" eu encontrei diversas pesquisas que apontam aonde esta o tal Niobio.


Abç

A importância da ecologia na economia

A economia deve submeter-se a ecologia.Por uma razão muito simples:a Natureza estabelece os limites e alcances da sustentabilidade e a capa...