Seguidores

29 de out de 2010

A ONU lança plataforma para preservar a natureza

A ONU acaba de lançar uma nova plataforma interactiva que pretende que as pessoas atentem para a preservação do meio ambiente,para isso criou uma mini enciclopedia aonde se podera ver 150.000 areas protegidas no planeta.

O protected planet engloga informações do google maps e panoramio que permite a geolocalização dos mapas em todos os paises.tem como objetivo tambem a colaboração daqueles que visitarem os lugares protegidos.

Para isso o visitante é convidado, a partir de uma janela mostrada logo que acessa o site  a fazer o log in, que lhe permitirá ir acrescentando e aperfeiçoando as informações disponíveis sobre os locais protegidos pelos quais vá, virtualmente, passando.

A iniciativa, que nasce de uma parceria entre Programa Ambiental das Nações Unidas (UNEP) e a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), foi apresentada esta semana na conferência sobre biodiversidade que decorre em Nagoya, no Japão.



O Programa de Áreas Protegidas da ONU tem uma base de dados os 150 mil lugares, mas em alguns casos é pouca ou não estão actualizada como seria desejável, admitiram os responsáveis, que perceberam que a melhor forma seria pedir ajuda ao público.


Outro dos objectivos é que a divulgação online destes locais promova as visitas físicas aos mesmos, aumentando assim as receitas que ajudariam à sua preservação.

Se você quer colaborar ou conhecer o projeto clik no link :Procted Planet











Postar um comentário