“O Paraná que Queremos”

Paranaense de o seu apoio

Seu apoio ao movimento “O Paraná que Queremos” tem sido valiosíssimo. Mas precisamos fazer mais. Eis o motivo desta carta. Passado pouco mais de um mês do ato público histórico na Boca Maldita, podemos de verdade dizer juntos: uma nova esperança brilhou em muitos corações, a de um estado mais ético e transparente, de cidadãos que não se isolam em seus interesses individualistas nem se calam perante a corrupção.

Esse brilho, no entanto, pode se dissipar por causa do cinismo de que deram mostra boa parte dos senhores deputados. Mais uma vez temos de reagir e angariar novas adesões ao movimento.
Com as recentes denúncias, objetivamente se conseguiu muito (o afastamento dos diretores da Assembléia, a indisponibilidade dos bens do presidente da Casa e de seu 1º secretário, a aprovação – ainda não definitiva – da Lei da Transparência), mas menos do que o possível e necessário.

Por essa razão, não podemos, não devemos, desistir, como querem e julgavam ter conseguido alguns parlamentares. Com um pouco mais de determinação, com algumas poucas iniciativas mais, talvez possamos assistir a uma nova era na política do estado.

Várias das entidades que aderiram ao movimento continuaram a luta começada alguns meses atrás e não pararam nem mesmo durante a Copa. A pressão sobre os deputados persiste para que aprovem as medidas de transparência solicitadas pela OAB.

Nessa linha, um grande objetivo foi traçado: conseguir o maior número possível de assinaturas, de adesões, ao manifesto “O Paraná que Queremos” (no site
www.oparanaquequeremos.com.br). Com garra: 300 mil novas assinaturas!

Vale a pena adotar uma atitude ativa nesse sentido. Enviamos em anexo um vídeo que nos emocionou muito.
(www.youtube.com/watch?v=FAe_bZGqU1g).

Sentimo-nos em parte retratados na pessoa do menino do filme. Aquele esforço aparentemente inútil diante de uma tarefa muito superior às forças dele é símbolo da nossa luta. É possível conseguir a transformação que queremos. Enganam-se os que pensam que não.

Propomos que você convide seus amigos a participar deste movimento. Temos certeza que muitos deles, a um convite seu, vão se encher de coragem e se manifestar.

Abaixo, sugerimos uma forma de animar seus conhecidos a saírem do anonimato.

Creiam: conseguiremos antes, mais e melhor aquilo com que sonhamos. Vamos em busca da adesão de pelo menos 300 mil paranaenses!

Gratos pela atenção

--
Atenciosamente,
Movimento "O Paraná que Queremos"
www.oparanaquequeremos.com.br

Nenhum comentário:

Natureza