O fundo verde de quanto será!


Grã-Bretanha, Austrália, México e Noruega irão apresentar na quarta-feira na conferência da ONU em Copenhague uma proposta para arrecadar e gerir bilhões de dólares a serem usados para ajudar os países pobres a se adaptarem e combaterem a mudança climática até 2020.

Hanne Bjurstroem, chefe da delegação norueguesa, disse que a proposta abrangerá "não a quantia, mas como vemos a estrutura do financiamento em um novo acordo".

O México no passado sugeria que todos os países contribuíssem com o fundo. A Noruega propunha leilões de quotas de carbono para arrecadar o dinheiro a ser usado pelos países pobres.

A ONU estima que a luta contra o aquecimento global possa exigir em longo prazo até 300 bilhões de dólares por ano.


Logística
Transportistas

posicionamiento web
posicionamiento web
alta en buscadores
posicionamiento natural
optimizacion web
posicionamiento en buscadores
primeras posiciones en google
posicionamiento web

Um comentário:

Cónego João J.G. Andrade disse...

Outra vez as questões económicas a sobreporem-se ao que é verdadeiramente essencial! Os países signatários do (eventual) acordo deverão contribuir para o financiamento na proporção directa da respectiva quota de poluição mas, é importante não esquecer, com efeitos de retroactividade.
China e Estados Unidos são hoje os principais poluidores atmosféricos mas, manda o senso comum, a fatia do financiamento para este fundo da parte dos EUA derá de ser naturalmente maior já que estes têm o dever moral de "limpar a porcaria" que andaram a fazer há mais de um século. Foram líderes a "sujar", têm de ser líderes a "limpar"!

Natureza