Seguidores

8 de out de 2009

Manifesto do reparo

Em um mundo fútil e cheio de gente que consome sem nem mesmo pensar no porque, surgem pessoas que pensam! Olhem este MANIFESTO DO REPARO. A tradução é minha, daqui!

MANIFESTO DO REPARO
FAÇA SEUS PRODUTO DURÁVEIS!Reparar significa dar uma segunda vida ao seu produto. Não o faça descartável, mas duradouro! Não o descarte, remende-o! Reparar não é anti-consumo. È uma atitude contra o desperdício de produtos.
TODO PRODUTO DEVE SER REPARÁVEL!Senhores designers de produto: façam seus produtos reparáveis. Divida informações claras e entendíveis de como o seu consumidor pode ele mesmo reparar os procutos que você desenhou. Consumidores: Compre coisas que você sabe que podem ser reparadas, ou questione porque eles não existem. Seja crítico e questione!
REPARO NÃO É SUBSTITUIÇÃO.Substituir é jogar fora o que quebrou. Isto NÃO é a forma de reparo sobre a qual estamos falando!
O QUE NÃO MATA O FAZ MAIS FORTE.Cada vez que nós reparamos alguma coisa, nós aumentamos seu potencial, sua história, sua alam e sua beleza inerente.


MAIS DICAS SOBRE A MATERIA ACESSE : RECICLANDO E OLHANDO

Postar um comentário