Manifesto do reparo

Em um mundo fútil e cheio de gente que consome sem nem mesmo pensar no porque, surgem pessoas que pensam! Olhem este MANIFESTO DO REPARO. A tradução é minha, daqui!

MANIFESTO DO REPARO
FAÇA SEUS PRODUTO DURÁVEIS!Reparar significa dar uma segunda vida ao seu produto. Não o faça descartável, mas duradouro! Não o descarte, remende-o! Reparar não é anti-consumo. È uma atitude contra o desperdício de produtos.
TODO PRODUTO DEVE SER REPARÁVEL!Senhores designers de produto: façam seus produtos reparáveis. Divida informações claras e entendíveis de como o seu consumidor pode ele mesmo reparar os procutos que você desenhou. Consumidores: Compre coisas que você sabe que podem ser reparadas, ou questione porque eles não existem. Seja crítico e questione!
REPARO NÃO É SUBSTITUIÇÃO.Substituir é jogar fora o que quebrou. Isto NÃO é a forma de reparo sobre a qual estamos falando!
O QUE NÃO MATA O FAZ MAIS FORTE.Cada vez que nós reparamos alguma coisa, nós aumentamos seu potencial, sua história, sua alam e sua beleza inerente.


MAIS DICAS SOBRE A MATERIA ACESSE : RECICLANDO E OLHANDO

3 comentários:

Deusa disse...

Querido Chico

Fui la pesquisar.
Me conscientizando mais , tomando pé da situação.
Tenho tentado alguma coisa em relação a saco plastico, incentivando as crianças a pintarem suas próprias sacolas de pano,( forneço o material ) essas coisas simples, mas que surtem efeito junto ao publico infantil.
To tentando agir aqui dentro de casa mesmo ,mas tambem não é fácil não !Mas a gente aos poucos consegue.
Pelo menos ja é um começo.
Abraçãooooooooooo

Anônimo disse...

Chico,

sua inscrição na BlogGincana rendeu NOVOS adeptos e seu blog eleito como um dos três melhores por muitos!! Parabéns!

Francisco Coelho disse...

Obrigado a todos que gostaram do meu blog e a vc em especial Eduardo,o grande mentor dessa troca de experiencias entre os blogues.

abraços

Natureza