Heliocultura a nova energia


Nós podemos e vamos fazê-lo, é o lema de uma nova empresa de bio-energia, bio-Joule, que recebeu dos Estados Unidos. U$ 50 milhões de investimento para os esse incrivel projeto. A empresa, fundada por um professor de Genética na universidade de Harvard, entrou na corrida para produzir energia barata.

Promessa para o fornecimento de combustível a um preço mais barato do que qualquer combustível fóssil, atualmente, menos de 50 dólares por barril (petróleo negociado hoje a US$ 68/barril).


Em essência, eles usam a luz solar e um conversor. Neste conversor uma mistura dos raios solares agindo sobre os organismos geneticamente modificados para produzir uma concentração de CO2 combustível praticamente inesgotável.
A empresa, em comparação com as tradicionais empresas de bicombustíveis, nos Estados Unidos pode conseguir um desempenho equivalente a quase 19 litros por metro quadrado por ano, muito mais elevado do que os métodos atualmente usados.

Na Espanha, por exemplo, a partir de 2010 será obrigatória uma mistura de bio 6% na gasolina. A empresa Joule iria alavancar esses combustíveis e ainda sem devastar terras agrícolas ou plantações tradicionalmente destinados a outras utilizações.

Os organismos geneticamente modificados são um segredo por agora que a empresa está aguardando o fim de obter a patente. O gráfico abaixo detalhes como eles pensam para obter gasolina a partir do gás de vida, o CO2, e domingo, e mais informações podem ser encontradas no link anexado à web site da empresa.



Um comentário:

Poesia do Bem disse...

oi amigo saudades!!!!!! voltei! e tenho presente pra vc! Passe mais tarde no blog!

Natureza