Como se livrar do lixo



Um pais que se diz de primeiro mundo,a Inglaterra,que tem um principe que sempre defende a internacionalização da Amazônia para melhor preserva-la foi pego com a boca na butija ou melhor no lixo,pela segunda vez embarcaram lixo em 16 conteineres com 290 toneladas de detritos comuns domesticos aqui para o Brasil,a primeira vez que foi descoberta eram 40 conteineres e foi desembarcada no porto de de Rio Grande no RGS,essa ultima no porto de Santos em SP os conteineres exalavam um cheiro tão forte que foram isolados numa area longe dos terminais.

As duas empresas inglesas que mandaram esse lixo para ca usaram guias falsas que alegavam ser materiais para reciclagem, agora segundo o Ibama vão ser multadas em R$ 155.000,00 cada e o lixo devera voltar no mesmo navio que trouxe,parece que a imagem do nosso pais por la não deve ser das melhores

6 comentários:

Canta AMBiente disse...

Francisco, se você visitar www.mcsuk.org vai ficar sabendo que os mares do Reino Unido estão saturados de LIXO!! E olha que por aqueles mares as pessoas são bem educadas!!

Francisco Coelho disse...

Olá Angelica,realmente nos brasileiros precisamos e nos orgulhar do nosso meio ambiente qdo comparado com os ditos paises do primeiro mundo.

Marcos Santos disse...

Boa Chico. Esses gringos, como sempre, querendo viver no conforto em detrimento do sacrifício alheio. É um vício da Europa. Eles não tem jeito.
Por coincidência eu também abordei esse assunto no meu blog. Fico muito irritado com essas posturas.

Abraço
Marcos

chica disse...

Simplesmente abominável,não? Que coisa!Pena que isso aconteça!Já temos lixo de sobra por aqui, a começar por Brasília!rsrs abraços,chica

Anônimo disse...

este é um Blog que vale a pena seguirUm abrazo.
Grimaldi.

J Araújo disse...

É meu amigo, como se veem, acho que os ingleses pensam que somos um verdadeiro lixão a céu aberto. Veja com quanto desprezo somos tratados. Será se fosse o contrário, a repercussão não seria bem maior? A multa proposta pelo IBAMA de R$155.000, é um valor irisório, deveria ser o dobro disso.

Visite também: http://kidureza.blogspot.com

Ah, quero agradecer por seguir me blog, faltou seu comentário.
Bom final de semana e um abraço.

Natureza