Não jogue seu aparelho eletronico no lixo comum

Lugar de aparelho velho não é no lixo comum

Quando vc quiser se livrar do seu velhos aparelhos eletrônicos usados como computadores, celulares, televisores, DVDs, monitores, eles não devem ir parar no lixo comum.
Pois mesmo que eles acabem em um aterro sanitário, eles tem materiais que contêm metais que podem contaminar o solo e chegar aos lençóis freaticos e rios.
Os fabricantes de eletrônicos são obrigados a receberem os equipamentos usados e envia-los a empresas especializadas na reciclagem desse tipo de material. Quando você tiver de descartar um computador por exemplo uma boa maneira de se desfazer dele é destiná-lo as ONGs que consertam e reutilizam esses produtos. .
Para se ter uma idéia do tamanho deste problema o descarte desses equipamentos tecnológicos obsoletos é um problema crescente no mundo. Estima-se que, só na União Europeia, e EUA sejam descartadas cerca de 12 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano.

5 comentários:

chica disse...

Belo alerta, muito importante!beijos,chica

Rosamaria disse...

Tenho um pote quase cheio de pilhas diversas para entregar em algum lugar que ainda não descobri aqui na minha cidade.

Bjim.

Angélica Tulhol disse...

Chico,no Brasil são 12,5 milhões de celulares jogados no lixo comum!!!Nos EUA são 150 milhões por ano!!!
Veja em www.andaambiente.blogspot.com que, coincidentemente, publiquei hoje!
Sds,
Angélica

Francisco Coelho disse...

Rosamaria

Veja se tem uma agencia do Bco Real na sua cidade eles tem uma urna para recolhimento de baterias e pilhas.

bjokas

♥ Denise BC ♥ disse...

Nós depositamos no papa-pilhas nas agências do Banco Real. Já baterias de celulares podem ser levadas para as lojas da Vivo que existe um serviço de recolhimento desses materiais, acredito que as demais operadoras devam ter algo semelhante.
Bjs

Natureza