Postagem ganhe sua ECOBAG HOME

Participação Marcos


Quando eu era criança nossa produção de lixo per capta era muito menor.
Para mim o início do bum mundial de lixo, foi com o aparecimento das grandes redes de supermercados em todo mundo. É deles a necessidade da praticidade do auto atendimento.
O Seu Manel do armazém, ou a Dona Maria da quitanda embrulhavam a nossa compra com o "papel de embrulho" e amarravam com barbante. Saco plástico só era usado em caso de produtos perecíveis...e isopor? nem pensar!
Com certeza o Seu Manel e Dona Maria não tinham nenhum tipo de preocupação ambiental, mas a simplicidade de seus negócios fazia deles ambientalistas de primeira linha.
Marcos Santos

6 comentários:

Francisco Coelho disse...

Parabéns pela participação

Era isso mesmo Marcos,mas a população de la pra ca cresceu muito,e seu Manoel e D. Maria ficaram ricos e voltaram pra terrinha.

Abç

♥ Denise BC ♥ disse...

Agora o Seu Manel e Dona Maria serão devidamente recompensados pelo uso em massa das Ecobags.

Linda foto.

☆Lu Cavichioli disse...

Ah que saudade desses comerciantes e de todo o resto. O mundo parecia mais limpo.

Parabéns Marcos.

abraços!

este blog é show!

Poesia do Bem disse...

Adorei seu blog venho do da amiga Rejane Chica te conhecer, sou professora e tenho batalhado pra fazer a mudança acontecer na nossa escola, venha ver meu blog, abraços.Posso te mandar algo?Desde já estou te seguindo.Faça tbm se desejar!E parabéns pelo blog

Raquel disse...

Marcos,

A culpa é dos grandes supermercados e das PESSOAS que os utiliza, nao por utiliza-los, mas por expandir a cultura do desperdício e da falta de cuidado com o lixe gerado.

Besitossss

Rosamaria disse...

Com certeza tens razão, Marcos, os supermercados que contribuiram para a proliferação das sacolas plásticas.

Linda foto!
Abraço.

Natureza