Volt o novo carro eletrico da GM

A Chevrolet mostrou oficialmente o Chevy Volt - o carro elétrico e ecologicamente correto da marca, que pretende resgatar os números da montadora, que está no vermelho. O conceito é fabuloso - e o desenho do carro também.



O Volt é alimentado por 220 baterias de células de íon de lítio, que movem os motores elétricos que geram o equivalente a 150 cv de potência.
As baterias tem o suficiente de carga para 40 milhas - parece pouco, mas aí que entra o melhor do conceito
O carro possui um motor movido a E85 (85% de etanol 15% de gasolina), que serve apenas para carregar as baterias e dar força aos motores elétricos, só é acionado quando a bateria descarrega e o carro precisa rodar até algum lugar com uma tomada para recarga.
O motor não é para fazer as rodas girarem, e sim para gerar eletricidade, sendo muito mais eficiente do que para rodar diretamente, sem as baterias.

5 comentários:

chica disse...

Lindo e o ambiente agradece! Vamos ver o preço dele! Um abraço,chica

Sonia Regly disse...

Amigo Chico,
Estou com saudades de suas visitinhas.Apareça lá no Compartilhando.Abraços

Anônimo disse...

Então...

Mas baterias de lítio são super poluentes... O que fazer quando elas não forem mais "recarregáveis"?

Francisco Coelho disse...

Olá Paula obrigdo pela visita e comentario,creio que que a quantidade de co2 que deixaria de aumentar o aquecimento global,compensaria a poluição das baterias.

Anônimo disse...

Sem falar do outro ganho político...
Esvaziar os cofres de quem só fatura com petróleo pode ajudar muito a eliminar populistas de várias latitudes e longitudes, de vários credos e culturas.
Mas não sou muito fá de carros.Se a tecnologia chegar antes aos coletivos e tirar carros das ruas,seria melhor.Um carro assim só pede asfalto e mais asfalto,coisa que só serve pra impermeabilizar o solo das cidades, cujas consequências vemos todo santo dia nas TVs...gente boiando por qualquer chuvinha, além do aquecimento,aumento de temperatura nas ruas,bairros e,claro,cidades.

Tudo num carro tem de ser reciclável,não só pneus são um caso sério, os vidros temperados, de carros , loucas e vidraças também.



¬¬eu

Natureza