Matança de focas


proteste contra essa matança click aqui

A polêmica caça a focas na costa atlântica do Canadá começou nesta segunda-feira no Golfo de Saint-Laurent, no momento em que aumenta a oposição a essa prática anual, e a União Européia estuda proibir a comercialização de produtos derivados desses animais.
O Canadá anunciou na sexta-feira que autorizou este ano a caça de 338.200 animais, dos quais 280.000 focas da Groenlândia, 5.000 a mais do que em 2007. O governo estima que a população seja atualmente de mais de 5,5 milhões de animais.
Ottawa também permitirá a caça de 8.200 focas de casco e de 50.000 focas cinzentas, neste último caso, 38.000 a mais do que em 2008.
A caça começou nesta segunda-feira pela manhã nas Ilhas de la Madeleine, no Golfo de Saint-Laurent, e deve continuar no início de abril nas águas a leste da província de Terranova e Labrador.
O porta-voz do Departamento de Pesca e Oceanos Phil Jenkins disse à AFP que 20 embarcações zarparam de manhã rumo a uma população bastante grande localizada próximo das Ilhas de la Madeleine.
Também foram concedidas 16 autorizações a observadores, para que ativistas e jornalistas monitorem a caça, indicou.
A Humane Society condenou o aumento da cota de caça permitida, 5.000animais a mais do que no ano passado, e acusou o governo canadense de uma "profunda falta de critério" ao estabelecer "uma cota absurdamente alta".Na última vez que o Canadá permitiu que se matassem tantas focas, a população de focas da Groenlândia reduziu-se para dois terços em uma década", denunciou.
O ministro da Pesca Gail Shea respondeu que o número leva em consideração a opinião de cientistas "para assegurar a manutenção da população de focas".
O ministro reiterou o compromisso de Ottawa de "defender a caça de focas humana e sustentável no Canadá, e as vidas que dependem dela".
Em abril, o Parlamento Europeu votará uma proposta para proibir os produtos derivados da foca, o que os impediria de ser importados, exportados ou, inclusive, de ser transportados dentro dos países que integram o bloco.
A medida deve ser aprovada depois pelos governos da UE antes de poder ser implementada.
Na semana passada, a Rússia proibiu a caça de focas da Groenlândia de menos de um ano, depois que o primeiro-ministro Vladimir Putin criticou a "prática sanguinária".
As focas da Groenlândia são caçadas com fins comerciais nas costas de Groenlândia, Noruega, Estados Unidos, Namíbia, Grã-Bretanha, Finlândia e Suécia. Mas o Canadá abriga a maior caça de focas anual do mundo.
Esses animais são caçados principalmente por sua pele, e também por sua carne e gordura, que é usada em produtos de beleza.
Segundo o Departamento de Pesca e Oceanos canadense, o valor da caça de 2008 foi de seis milhões de dólares.
O preço médio por pele que os caçadores recebem é de aproximadamente 42 dólares. A caça de focas pode representar de 25 a 35% das receitas anuais totais dos 6.000 pescadores locais.
Nos últimos anos atores e ativistas, incluindo o Dalai Lama, Brigitte Bardot, Paul McCartney ou Kim Basinger, entre outros, realizaram campanhas contra essa prática.

Bed & Breakfast Barcelona
despedidas
Fincas celebraciones
fisioterapia neurologica
ingles en el extranjero
kids swimwear
moda infantil
tarot

4 comentários:

chica disse...

Que coisa mais triste que isso existe ainda...é doloroso ver! um abraço,chica

Scherzan disse...

Isto é do mais abominável que pode existir.
O ser humano é deplorável...
Tudo isto com a cumplicidade dos governos canadianos. Em breve a União Europeia tomará medidas de boicote a importações de produtos do Canadá.
Espero que não demore!

Adelino disse...

Chico, é alentador saber que personalidades tão importantes (há quem conteste, mas é verdade, são importantes) lutem por uma causa tão justa, como é o caso de Brigitte Bardot, Paul McCartney ou Kim Basinger, entre tantos outros anônimos.
Um abraço. Feliz semana.

Anônimo disse...

Hoje em dia não se justifica matar animais pra fazer casacos e quejandos com peles de animais, focas ou quaisquer outros.Deveriam deixar a bicharada em paz,já servem de comida pra ursos e baleias.Tá de bom tamanho.

Mas dar crédito pra um bando de maconheiros como essas "celebridades"?
Tenha dó.
O 'vegetariano' Paul é grande defensor dos verdes,sim, maconha é verde....Mas usa sapatos de couro,não? ou acha que é courino, de sapato de pobre.Que se diga, a filhinha é "estilista" de
moda,algo muiito ecológico,certo?Noofffaaa.

Brigite então, tadinha,mora num lugar terrível,sem usar nada de animais, né?Deve ser entre uma garrafa e outra de um bom vinho.

Dalai Lama é outro que deixou a turma apanhando e morrendo enqto desfruta do jetset internacional.Como o Bento 16, apenas mais um inútil de seitas que só mentem.A mentira é a bandeira das religiões,todas mentem.Aceito provas de que não o fazem.


¬¬eu

Natureza