Mutirão para reciclagem do lixo eletronico

Mutirão deve reciclar mais de 10 toneladas de lixo eletrônico em SP


São Paulo - Ação da Secretaria do Meio Ambiente terá 2.162 pontos de coleta para recolher pilhas, baterias e celulares no dia 30/10.

A Secretaria do Meio Ambiente promove em São Paulo, na próxima quinta-feira (30/10), o Mutirão do Lixo Eletrônico, que recolherá pilhas, baterias e celulares usados para encaminhá-los à reciclagem.

A coleta ocorrerá em todo o Estado de São Paulo e envolve 372 cidades, que englobam 2.162 urnas para recebimento dos materiais. Os interessados podem levar os eletrônicos das 8h às 18h aos pontos de coleta, listados no site do mutirão.

5 comentários:

sonia a. mascaro disse...

Excelente post, Chico! Um importantíssimo assunto e alerta para a população! Será um ótimo post para o Ecological Day amanhã, caso você possa participar.

Pena que não vi as cidades próximas da minha casa, como Avaré e Paranapanema (ESP). Vou enviar esse link para as Prefeituras das duas cidades.
Abraços.

sonia a. mascaro disse...

Oi Chico, vi que você postou um comentário, mas só cliquei para ele entrar, sem ler, mas ele ainda não entrou... o Blogger está me testanto.... já não aguento mais as suas "mancadas". Vou esperar um pouco, caso não entre, eu aviso você.
Bjs.

sonia a. mascaro disse...

Oi Chico, fui procurar o seu comentário e ele entrou sim, estava no post de Quiz de bichos e plantas. Que legal que você irá participar. Vou abrir o Mister Linky logo mais às 04:00 PM, com o meu post que será sobre Cupins, que invadiram o teto da minha sala!
Bjs.

sonia a. mascaro disse...

Chico, muito obrigada pela sua participação no Ecological Day, com este tema tão relevante!

PS: Não sei o porquê, mas o Mister Linky está com um tamanho exagerado e parece que todo o post também... Não sei como arrumar isso... coisas do Blogger...

Anônimo disse...

Chico, esta questão de lixo seletivo é alguma coisa de importante, mas que infelizmente ainda falta muita coisa por fazer. A conscientização é o "fraco" da história. O famoso princípio hedonístico ainda prevalece entre 99,9 por cento da população. Neste caso, acho que uma ação até mesmo punitiva funcionaria melhor. Multa pesada para quem jogar restos de comida, por exemplo, com bateria de celular juntos. Infelizmente teria de ser assim. Campanhas passam, fazem um enorme estardalhaço, muito bonito, mas é só. Passada a euforia, volta tudo à estaca zero.
Grande abraço. Parabéns pelo post.

Natureza