Dia mundial sem carro 2008

PELA MOBILIDADE URBANA E PELA MELHORIA DA QUALIDADE DO AR

Prepare-se: no próximo dia 22 de setembro você tem um compromisso com a população de São Paulo na luta por uma cidade justa e sustentável!

O Movimento Nossa São Paulo convida a todos para um encontro com candidatos à Prefeitura sobre mobilidade urbana e qualidade de vida na cidade. Também será divulgada a 2ª edição da pesquisa inédita realizada pelo Ibope sobre o tema.

E, logo em seguida, um Ato Público marcará mais uma etapa na luta pela redução da quantidade de enxofre no diesel vendido no país que, só em São Paulo, mata três mil pessoas todos os anos! Representantes de ONGs e movimentos sociais, profissionais da saúde e personalidades terão espaço para se manifestar. A reivindicação é pelo cumprimento integral e inadiável da resolução 315/2002 do Conama, que prevê a comercialização exclusiva em todo o país do diesel com 10 vezes menos enxofre do que o vendido atualmente.

Anote:
22 de setembro
10h às 12h – encontro com candidatos à Prefeitura e apresentação da Pesquisa Ibope
12h às 13h – Ato Público pela melhoria da qualidade do diesel e em defesa da saúde pública.
Local: Teatro Anchieta do Sesc Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 245.


VENDER DIESEL COM MAIS DE 50 PPM DE ENXOFRE A PARTIR DE JANEIRO DE 2009 É CRIME!

2 comentários:

Adri disse...

Em plena segunda feira será que isso vai dar certo, vamos esperar pra ver, aki na minha cidade a prefeitura esta investindo pesado na divulgação....

FranciscoBarreto disse...

Na nossa escola organizamos todos os anos o dia «Hoje h(à) Boleia» para sensibilizar para essa temática da mobilidade sustentável. É pouco mas já é alguma coisa...

Natureza