Seguidores

19 de ago de 2008

Como turbinar suas buscas no ECOOGLER


Ajude a natureza faca suas buscas pela ECOOGLER

Dica nº1: ("") Para pesquisar frases exactas, tudo o que temos que fazer é colocar a frase entre aspas(""). Ao colocar a frase entre aspas, estamos a dizer ao Ecoogler que queremos apenas resultados que contenham aquela frase exacta. Por exemplo ao escrever entre aspas, "pesquisar uma frase exacta" apenas aparecem sites que contenham aquela frase.

Dica nº2: (-): Esta dica é útil quando estás à procura de um determinado assunto e no entanto está sempre a aparecer na pesquisa uma página que não te interessa. Por exemplo ao pesquisar o termo "Internet", aparecem bastantes páginas da wikipedia, mas se no entanto o material da wikipédia não te interessar podes retira-los da pesquisa, colocando o sinal "-" antes da palavra indesejada. Por exemplo: Internet -Wikipedia. Como podes ver na imagem todos os resultados relacionados com a wikipédia desaparecem.

Dica nº3: (..) Esta dica é útil quando estamos à procura de um artigo referente a uma determinada data ou intervalo de tempo, só é necessário colocar ".." entre os dois números. Por exemplo, ao pesquisar "incêndio 2005..2007" vao aparecer todos os artigos relacionados com incêndios com referencias às datas entre 2005 e 2007.

Dica nº4: (allinurl:) O Ecoogler permite também a pesquisa de uma determinada palavra presente no endereço de um site. Por exemplo allinurl: linking2008.

Dica nº5: (~) Outra funcionalidade da pesquisa no Ecoogler é a possibilidade de pesquisar palavras semelhantes, colocando o sinal "~" antes da palavra. Por exemplo, para pesquisar palavras semelhantes a blog basta escrever: ~blog.

Dica nº6: (*) O Ecoogler possibilita também pesquisar uma frase em que falta uma palavra. Por exemplo, ao pesquisar a frase [eu gosto de * no meu blog] estamos a pesquisar aquela frase em que o * pode ser qualquer palavra.
Postar um comentário