Ministro Carlos Minc anuncia carro verde

A partir de outubro, os veículos fabricados no Brasil receberão uma etiqueta com a indicação do consumo de combustível. A intenção é que o consumidor possa comparar os modelos e, assim, escolher o carro mais econômico e menos poluente. A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente e foi anunciada nesta quarta-feira pelo ministro Carlos Minc.
"É uma novidade voltada para o consumidor consciente", afirmou o ministro. O lançamento do "selo verde" será feito no Salão do Automóvel, no final de outubro, em São Paulo.
A adesão das montadoras à idéia será voluntária. Mas o ministério aposta que as empresas apostarão na idéia. "À medida que o próprio consumidor vai em busca desse produto, será interesse das empresas ter a etiquetagem até por uma questão de competitividade", afirmou a secretária nacional de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do ministério, Suzana Kahn.
A proposta é resultado de um acordo entre as montadoras, os ministérios do Meio Ambiente e de Minas e Energia e a Petrobras. Ela integra o Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural (Conpet).

Um comentário:

Anônimo disse...

nos brasileiros temos que ter orgulho de possuirmos a maior floresta tropical do mundo, mas infelismente do jeito que a destruicao da floresta esta em um aceleramento avancado que somente um fazendeiro que parece nao ser brasileiro conseque sozinho destruir parte da nossa amazonia esquecendo que o mundo nao vive sem o seu pulmao como um fumante, a cada cigarro que ele fuma destroi o seu proprio pulmao. vendo nesta mensagem que o cigarro nao passa de ser igual ao ser humano (identico), sabendo que o cigarro lentamente mas nao deiza de fumar.
essa conparacao tem tudo a ver com a amazonia, alem de destruir a floresta destroi tambem a fauna e a flora.
isso nos intristesse muito.

Natureza