Automovel eletrico ja é uma realidade



Ninguém menos que o ator e governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, fez um anúncio considerado importante para o futuro da indústria automobilística em todo o mundo. A Tesla confirmou que produzirá seu sedã elétrico, que será chamado de Model S.

Mas não foi só a confirmação que foi feita. Dados importantes do automóvel também foram revelados. Agora se sabe, por exemplo, que o veículo conseguirá percorrer 362 km quando a bateria estiver totalmente carregada. O preço ficará na casa dos US$ 60 000 para o mercado norte-americano. Vale lembrar, também, que se trata de um sedã elétrico com “pretensões esportivas”.

E o que o Schwarzenegger tem a ver com tudo isso? Fácil, a Tesla escolheu continuar na Califórnia para a produção do modelo, já que o local conta com um novo plano de medidas fiscais que eliminará os impostos de compra e uso de maquinaria. Além disso, também possui um forte plano de incentivar as empresas que querem ajudar a conservar o meio ambiente.

O único veículo da marca em produção, no momento, é o Roadster, automóvel elétrico de dois lugares derivado do Lotus Elise, feito, inclusive, na fábrica inglesa. Mesmo sendo menor e mais leve, o modelo “antigo” da Tesla tem autonomia menor: 355 km.

Agora, imagine que beleza, você viajar mais de 300 km em um veículo que não tem barulho do motor, além de um conforto digno dos sedãs e, melhor ainda, sem pagar nada para abastecê-lo.

Nenhum comentário:

Natureza