Tartaruga que encalhou é resgatada


Animal encalhou em praia de água doce na Ilha de Mosqueiro, em Belém. Segundo especialistas, tartaruga costuma desovar no litoral da Bahia e do Espírito Santo.

Uma tartaruga marinha com mais de 2 metros de comprimento e com peso de aproximadamente 400 quilos foi resgatada neste sábado (14) por biólogos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama ) e homens do Batalhão de Polícia Ambiental, na praia da Baía do Sol, na Ilha de Mosqueiro, em Belém.



O animal apareceu encalhado na praia de água doce, na noite de sexta-feira passada. Ela foi transportada em uma caçamba para capital do estado e será analisada pelos biólogos do Jardim Botânico Rodrigues Alves.

Segundo os especialistas, a tartaruga marinha costuma desovar no litoral brasileiro, nos estados da Bahia e do Espírito Santo. Para eles, ela pode ter se desviado da rota. A tartaruga marinha deve ser levada para o mar após um período de recuperação.

Um comentário:

Sonia Regly disse...

Amigo,
Dá uma peninha dos animais, não é??? Vc faz um trabalho excelente, divulgando as maravilhas e curiosidades do mundo animal e os diversos problemas envolvendo a natureza.Parabéns!!!!

Natureza