Proximo capitulo da Reserva Raposa Serra do Sol


Dois índios da Reserva Raposa Serra do Sol no estado de Roraima chegarão a Londres, Inglaterra, na próxima semana, para fazer "um apelo desesperado por ajuda" para salvar suas terras em Roraima, segundo a organização Survival. Eles já estiveram na Espanha e visitarão também a França, Bélgica, Itália e Portugal.

Os dois índios, dos povos Makuxi e Wapixana, vão reunir-se com membros do parlamento britânico e representantes do Ministério das Relações Exteriores (Foreign and Commonwealth Office), para pedir apoio à homologação da reserva em áreas contínuas, que vem sendo contestada no Supremo Tribunal Federal (STF).

O diretor da Survival, Stephen Corry, afirma, na nota, que "Essa é uma batalha absolutamente crucial para os índios brasileiros e a Amazônia. Se os agricultores e políticos conseguirem roubar Raposa Serra do Sol, índios em todo o Brasil correm o risco de terem suas terras roubadas também. Nós não podemos deixar que isso aconteça."


saiba mais:aqui

Qual e a relaçâo da reserva e o nosso NIÓBIO :aqui

Um comentário:

Adri disse...

Quando o santo de casa nao faz milagre o negocio é apelar para os outros... isso ainda vai acabar em guerra :( ... Bjoka tava com saudade de passar por aki ;)

Natureza