Passeio de ciclistas nus vira confusão em São Paulo


Manifestações de ciclistas nus tomaram conta de cidades em diversos países neste sábado (14), como parte do movimento chamado World Naked Bike Ride ou passeio de ciclistas nus, em tradução aproximada.

O movimento protesta contra a poluição gerada pelos motores dos automóveis , contra a dependência do petróleo e a falta de opções alternativas de transporte. Segundo os organizadores, o protesto também "celebra o poder e a individualidade do corpo humano".

A manifestação ocorrida em São Paulo foi marcada por um empurra-empurra na altura do cruzamento da Avenida Paulista com a Brigadeiro Luís Antônio, na região dos Jardins. Um dos participantes, que ficou completamente nu, foi detido pela Polícia Militar.

Por conta de acordo entre organização e PM, o passeio dos ciclistas nus virou o passeio dos ciclistas seminus. As pedaladas, segundo a organização do evento, tinham o objetivo de incentivar a "humanização" do trânsito em São Paulo.

3 comentários:

Sonia Regly disse...

Amigo,
Entrei no Blogsblog e coloquei seu Blog como meu favorito e me coloquei como fã.Beijinhos.
AH!!!! Têm postagem nova, apareça por lá.

Francisco Coelho disse...

Sonia
VC é muito amavel,obrigado.


BJ

Anônimo disse...

Puts, eu vi essa notícia no jornal e achei mto engraçado o povo peladão na rua rsrs
Confesso que eu queria estar por perto pra fazer umas fotos, mas acho uma boa fazer esses protestos, só não sei se vai funcionar...

Boa semana
Abraço

Natureza