Ministra do Meio Ambiente defende produção de biocumbustíveis no Brasil

A produção de biocombustíveis no Brasil não concorre com a produção de alimentos, segundo garantiu a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Ela participou da abertura do 1º Seminário Nacional de Combate à Desertificação.
No caso da realidade brasileira não é verdadeira a afirmação de que a produção ponha em risco a segurança alimentar. O Brasil tem estoques de terras férteis da ordem de 300 milhões de hectares. Cerca de 51 milhões [desse total] estão em repouso, sendo que é possível uma produção que não venha concorrer com a de alimentos - disse.
De acordo com a ministra, o Zoneamento Agrícola feito pelo Ministério da Agricultura está separando as áreas próprias de plantio das matérias primas dos biocombustíveis, o que impediria ampliação dessas culturas, de modo a sobrepor a de alimentos.
A ministra acrescentou que o aumento da mistura do álcool à gasolina tem contribuído para diminuir a emissão de dióxido de carbono do país.


Fonte : Agencia Brasil

Um comentário:

Ví Leardi disse...

Que bom que defendem sou super a favor ...meu carro é bio e acho o máximo.Chico o tempo andou curto faz dias que quero vir até aqui para agradecer a visita ao noVí tá

tenho me divertido um blog fácil de ler e gostoso de fazer...
Grande beijo. Adorei a mágica no Drops...{;}}

Natureza