Pequim fecha 144 postos de gasolina para melhorar meio ambiente


A cidade de Pequim encerrará em maio as atividades de 10% de seus postos de gasolina (144 de um total de 1.442) para introduzir melhorias com o intuito de melhorar o meio ambiente da capital que receberá os Jogos Olímpicos, informou nesta sexta-feira o China Daily.

A maioria dos postos que serão fechados pertence a duas gigantes petroleiras, CNPC e Sinopec, que terão de instalar equipamentos para redução de emissão de gases poluidores, explicou a reportagem.

Como a reparação pode acarretar riscos à segurança, o governo optou por fechar os postos de gasolina que serão submetidos à mudança. A colocação dos novos sistemas custará entre US$ 70 mil e US$ 83 mil, segundo o jornal.

A medida vem acalmar os ânimos da imprensa internacional e de federações esportivas, que temem pela saúde dos atletas durante a maior competição mundial. Para os organizadores dos Jogos, é mais uma medida tomada às vésperas do início da competição para dissuadir a idéia de que a capital chinesa é uma das cidades mais contaminadas do mundo, o que não apenas atinge negativamente o evento, mas distoa dos "Jogos verdes" de Pequim vendida pelo comitê chinês.

Nenhum comentário:

Natureza