Meio Ambiente profissão do futuro

As empresas buscam, cada vez mais, alternativas sustentáveis para seu crescimento econômico. O tema aquecimento global está nos fóruns mundiais e nas salas de reunião de muitas multinacionais. Aí começa a caça por profissionais especializados em meio ambiente.

Como nenhum empreendimento pode começar sem um licenciamento ambiental, a demanda por trabalhadores capacitados é cada vez maior. O salário inicial, para quem tem nível superior, varia entre R$ 1,5 mil a R$ 2 mil. Mas consultores chegam a ganhar três vezes mais.

Segundo especialistas em Recursos Humanos, carreiras ligadas ao meio ambiente são tidas como profissões do futuro. Além dos engenheiros, biólogos e químicos, a vantagem desse segmento é que vários profissionais podem atuar nessa área, como advogado, geólogo, engenheiro florestal, economista, entre outros.

"A diversidade profissional é grande. Um advogado, por exemplo, pode fazer uma pós-graduação ou um mestrado na área. É uma carreira multidisciplinar", explica a secretária Estadual de Meio Ambiente, Maria da Glória Brito Abaurre.



Leitura completa:Gazetaonline

Nenhum comentário:

Natureza