Japão investe no combate do aquecimento global

O primeiro-ministro do Japão, Yasuo Fukuda, anunciará na Suíça um programa de investimento de 1 trilhão de ienes (US$ 9,113 bilhões) em cinco anos para auxiliar os países em desenvolvimento a combaterem o aquecimento global.
O Fórum Econômico Mundial, realizado anualmente na cidade suíça de Davos, foi o palco escolhido por Fukuda para apresentar o plano de investimento. O objetivo é prevenir desastres naturais relacionados com a mudança climática e ajudar na transição para o uso de energias de fontes renováveis.

As ajudas serão destinadas a 40 países da Ásia, África e América Latina. O Japão já deu início às conversas para a aplicação das medidas concretas na Indonésia. A mudança climática também deverá ser um assunto central na agenda da reunião do G8 (grupo dos sete países mais industrializados do mundo e Rússia), que ocorrerá neste ano no Japão.

Em Davos, as autoridades nipônicas desejam expor a necessidade de cortar as emissões de gases do efeito estufa a partir de 2013, quando termina o Protocolo de Kyoto.

Nenhum comentário:

Natureza