China restringe distribuição gratuita de sacos de plástico

A China decidiu restringir a partir de 01 de Junho a distribuição gratuita de sacos de plástico nas lojas para reduzir a poluição e o desperdício, foi hoje anunciado.
As autoridades chinesas proibiram também os sacos de menos de 0,025 milímetros de espessura, largamente utilizados no país mas considerados demasiado frágeis para reutilização.
«A China consome em cada ano uma grande quantidade de sacos de plástico (...) isso provoca um desperdício dos recursos energéticos e uma poluição do ambiente», sublinha o Governo num documento publicado no seu site oficial.
O texto não precisa quantos sacos são produzidos e distribuídos anualmente no país.


fonte:Diário Digital / Lusa

2 comentários:

FranciscoBarreto disse...

Aqui em Portugal, algumas grandes superfícies comerciais estão também já a cobrar pelos sacos de plástico utilizados para transportar as compras (0.02 €). Outras vendem sacolas recicláveis a 0.10 €, mas com a possibilidade de troca gratuíta após a sua utilização, mesmo que danificadas.

Francisco Coelho disse...

Ola Barreto

Aqui nos ainda estamos sem restrição para o saco plastico,mas a população ja esta bem concientizada,algumas pessoas ja levam sacola de pano para fazer as compras.
Abç

Natureza