Dê um presente para a Natureza – Praias Limpas 2008



Dia 15 de dezembro de 2007 (sábado) de 9 às 13 horas nas praias de Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Sepetiba, Itacoatiara (Rio de Janeiro – RJ); Saquarema (Região dos Lagos – RJ); e Vitória (ES). Com a realização do Projeto Limpeza Na Praia - Instituto Ecológico Aqualung.
Pelo quinto ano consecutivo, o Natal de 2007 será marcado por uma limpeza nas praias do Rio de Janeiro e Vitória visando conscientizar a população em relação ao lixo e suas conseqüências e danos ao meio ambiente. Enfim chegou a hora da natureza receber o seu presente de Natal. Neste evento, que acontecerá no dia 15 de dezembro, sábado, os voluntários irão recolher o maior número de resíduos possível utilizando sacos plásticos e luvas oxi-biodegradáveis da ANTILHAS e da RES Brasil e, assim, contribuir para a diminuição de mortes por asfixia ou inanição dos seres marinhos e habitantes do nosso litoral. Serão distribuídos folders explicativos nos locais. Destaque na Campanha: neste ano, os voluntários construirão árvores de natal com o lixo coletado. Algumas cooperativas de catadores irão reaproveitar este material.
Essa é uma iniciativa do tipo “mãos à obra”, que cria a oportunidade da participação voluntária individual e anônima. Qualquer pessoa interessada pode ajudar, mesmo que não faça parte de um grupo formado para atuar no dia do evento. Informações de como participar: (21) 2225-7387 / limpezanapraia@institutoaqualung.com.br
O EcoNatal 2007 é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia, do Instituto Ecológico Aqualung, e conta com o Apoio da RJRefrescos / Coca-Cola, Mc Donald's, Posto Manequinho, Outback, Fazendola, OI FM, Rede Record Responsabilidade Social, Portal Fator Brasil/Canal de Meio Ambiente, Instituto Ressoar, CT Surf, Daijo Gráfica e Editora, Lojas Aqualung, Video Clipping Produções, Agência Rio de Notícias, Antilhas, RES Brasil, Programa Na Praia, Supervídeo Produções, Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Prefeitura do Rio de Janeiro, Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro, Clean Up The World Austrália, Aqualittera, Amigança Produções e Comlurb.
Participe! Dê o seu presente de Natal para o meio ambiente! Pontos de Encontro / Coordenadores de Área: (Sempre com início às 9 horas e término às 13 horas, em todos os pontos).
Rio de Janeiro.: . Praia de Botafogo: Início:Posto Manequinho, com término: no meio da praia de Botafogo. . Praia de Copacabana: Início: Posto 6 - junto à colônia de pescadores, com término: em frente à rua Santa Clara. . Praia de Ipanema: Início: no Arpoador (Posto 7), com término: em frente à rua Garcia D´Ávila. . Praia do Leblon: Início: Posto 12, com término: Jardim de Alá . Praia de São Conrado: Início: na praia do Pepino, próximo à Asa Delta, com término: em frente ao Hotel Intercontinental. . Praia da Barra da Tijuca: Início: no Quebra-Mar, com término: no quiosque o Pepê. . Praia de Itacoatiara: Início: No Costão, com término: no final da praia. . Praia de Sepetiba: Início: na Praça do Coreto, com término: no final da praia.

Agenda de Eventos do Projeto Limpeza na Praia para 2008: 1 - Bloco Limpeza: 26 de janeiro – Sábado 2 - Limpando & Reciclando (Dia Mundial do Meio Ambiente): 31 de maio – Sábado 3 - Clean Up Day/Dia Mundial de Limpeza do Litoral: 20 de Setembro – Sábado 4 - EcoNatal: 20 de Dezembro – Sábado.

Nenhum comentário:

Natureza