Seguidores

3 de dez de 2007

"Ameaça global " e o pior que nos pode acontecer é não fazer nada".



O teólogo Leonardo Boff participa em Fortaleza, de um encontro sobre ecologia, no Centro de Convenções e, ontem, foi homenageado com uma comenda na abertura do evento

"A Mãe Terra nos quer transmitir uma mensagem: 'apesar de todas as agressões que sofro, da respiração ofegante que tenho devido às contaminações atmosféricas, não obstante o sangue de meu corpo contaminado, ainda assim tenho energia vital escondida; ela não é infinita mas é suficientemente poderosa para resistir, regenerar-se e voltar a sorrir. Apenas dêem-me, por piedade, um tempo para descansar e um gesto de amor para me fortalecer'.
- Leonardo Boff

"Chegamos a um estado de ameaça global e o pior que nos pode acontecer é não fazer nada". A declaração é do professor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia, Leonardo Boff que está, em Fortaleza, participando do III Encontro Intercontinental sobre a Natureza - 02, no Centro de Convenções. Hoje à tarde, ele é conferencista do tema: Terra Saber Cuidar. Franciscano e ecologista, Boff acha que é hora de se exigir uma mudança de comportamento do homem, "uma mente nova, uma modo de pensar diferente e um coração novo para frear a destruição ambiental.

fonte:O Povo
Postar um comentário