"Ameaça global " e o pior que nos pode acontecer é não fazer nada".



O teólogo Leonardo Boff participa em Fortaleza, de um encontro sobre ecologia, no Centro de Convenções e, ontem, foi homenageado com uma comenda na abertura do evento

"A Mãe Terra nos quer transmitir uma mensagem: 'apesar de todas as agressões que sofro, da respiração ofegante que tenho devido às contaminações atmosféricas, não obstante o sangue de meu corpo contaminado, ainda assim tenho energia vital escondida; ela não é infinita mas é suficientemente poderosa para resistir, regenerar-se e voltar a sorrir. Apenas dêem-me, por piedade, um tempo para descansar e um gesto de amor para me fortalecer'.
- Leonardo Boff

"Chegamos a um estado de ameaça global e o pior que nos pode acontecer é não fazer nada". A declaração é do professor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia, Leonardo Boff que está, em Fortaleza, participando do III Encontro Intercontinental sobre a Natureza - 02, no Centro de Convenções. Hoje à tarde, ele é conferencista do tema: Terra Saber Cuidar. Franciscano e ecologista, Boff acha que é hora de se exigir uma mudança de comportamento do homem, "uma mente nova, uma modo de pensar diferente e um coração novo para frear a destruição ambiental.

fonte:O Povo

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Francisco,

Parabens pelo blog, bem bom..

Queria deixar uma dica pra galera,...

Agora soh os EUA nao fazem parte do acordo de Kyoto, o ultimo pais tomou poicao..

Sera que alguma coisa vai mudar??
o que vcs acham??


O link da materia pra quem quiser se informar vai ai:

www.bemparana.com.br/index.php?n=51495

abss

Francisco Coelho disse...

VINA
Primeiro quero agradecer suas palavras muito gentis!

Agora só esperando o proximo presidente americano ser eleito,pois como sabemos Bush e ligado ao cartel de petróleo.

Abç.

Natureza