PARANÁ RECEBE CERTIFICADO DE MÉRITO AMBIENTAL

Os programas ambientais desenvolvidos pelo Governo do Estado - como o Mata Ciliar, Desperdício Zero e Paraná Biodiversidade - garantiram à Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos o Certificado de Mérito Ambiental 2007, oferecido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

A homenagem será entregue nesta quarta-feira (24), durante a 1ª Conferência Latino-Americana de Meio Ambiente de Curitiba, promovida pela Comissão de Ecologia e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Paraná em parceria com IBDN.

Além da entrega do certificado, estão programadas palestras sobre novas tendências e tecnologias para a preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Entre elas uma análise dos relatórios apresentados pelo Painel Intergovernamental das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (IPCC) - que recentemente dividiu com Al Gore, o ex-vice-presidente americano que se tornou um dos porta-vozes dos efeitos do aquecimento global, o prêmio Nobel da Paz - feita por um de seus membros ativos, Walter Oyhançabal.
fonte:A.E.N.

Nenhum comentário:

Natureza