FIA se compromete com defesa do meio ambiente

PARIS (AFP) — O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, divulgou nesta sexta-feira uma declaração em favor da adoção de medidas para a preservação do meio ambiente e da procura por automóveis mais econômicos.

Mosley aproveitou a realização da assembléia-geral da entidade para divulgar um comunicado, no qual ressalta a preocupação da FIA "com a qualidade do ar, com a mudança climática e com a economia de combustível pelos automóveis".

Nessa declaração, a FIA se compromete a "continuar apoiando o esforço global para reduzir as emissões tóxicas". Além disso, seus membros e equipes impulsionarão uma campanha de sensibilização batizada "Fabricar veículos verdes" e editarão um guia com 10 conselhos-chave para que os motores emitam menos gases poluentes.

A FIA se compromete também a estimular a compra de automóveis mais limpos e eficazes na hora de economizar combustível, mediante o programa "Ecotest", assim como a tomar iniciativas para conscientizar os motoristas da necessidade de poupar combustível ("Ecodriving").
fonte:google AFP

Nenhum comentário:

Natureza